sábado, 27 de novembro de 2010

A magia das velas




A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho, Ela por si só engloba os quatro elementos: Terra, fogo, ar e água (umidade)
Simbolizando os nossos desejos. Ela está presente na alegria e na dor.

As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais.

A luz de uma vela carrega em si todas as forças do universo, tanto que sempre cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação.

A chama da vela é aconexão direta com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina atua como a parte física da vela ou símbolo da vontade, e o pavio a direção. 


A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores. 

A luz da vela é hipnótica, ajuda a concentrar a atenção na chama e a fundir nossa vontade coma força do fogo.As velas perfumadas servem como força extra a qualquer encantamento, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma que envolve qualquer momento mágico.

Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. 

Entretanto é bom lembrar que forças poderosas estão presentes atraídas pela luz das velas. Uma casa espiritualmente desordenada necessita uma limpeza antes de qualquer ritual mágico.


Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar, podemos ter o fortalecimento da vontade, paz e quietude interior. Com o tempo o praticante consegue o estado de aprofundamento adequado ao êxito de sua mentalização.

Obs:

1. Tenha certeza do que quer. Formule seu desejo para as forças ocultas e para você mesmo de maneira consciente.
2. Uma vela atrai as energias, por isso se estiver em local que houver alguma situação tensa como briga, raiva, ciúme etc... livre-se da vela pois ela se carregou com as energias negativas.
3. Não devemos reacender as velas, inclusive de Aniversário.Quando acende-las para uso na iluminação da casa, ela deve permanecer ali, pois capta as vibrações do lugar.
4. As velas não devem ser tocadas por outra pessoa. Para impregnálas com sua vibração e sua intensão.Magnetize-as antes de usá-lás com imposição das mãos, óleos, orações ou cânticos.
5. Nunca sopre uma vela acessa, porque tal procedimento fara com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais. melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio. Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama.
6. Acenda as velas sempre com fósforo ( fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.
7.Desejos de bem comum em que as velas são acesas por várias pessoas, como em um casamento, festa de final de ano, círculos Wicca, formatura ou festas coletivas poderão ser acesas uma vela com a luz da outra.
8. Velas acendidas para alcançar desejos individuais, mesmo que estejamos em grupos deverão ser acesos cada qual com seu fósforo.
9. Nunca vire uma vela depois de acesa, coloque um fósforo embaixo para derreter o bastante para grudá-la no apoio.

O que signicam as cores das velas:



Vela Branca

é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central .


Vela Vermelha

A vela vermelha está ligada à beleza física,a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea.. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.


Vela Laranja

Representa o ouro, a riqueza e o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.


Vela Amarela

É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.


Vela Rosa

A vela rosa simboliza o amor e as relações de afecto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.


Vela Violeta

Violeta é a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta . Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Actua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.


Vela Verde

Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, e o êxito na profissão.


Vela Preta

É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.


Vela Azul

Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca.


O que significam os formatos:

Formato de rosas: fortifica o amor, o afecto, o carinho, a espiritualidade, a esperançaCORAÇÃO: significa o amor,ou o amar,pode ser usada para chamar um novo amor ou pra manter um ja existente.

Formato de lágrima: lava a alma,nos casos de sofrimento do corpo.ESTRELA:representa o carma,o homem preso na matéria

Formatos flutuantes:usada apenas para fins sentimentais,devem ser acesas a tarde buscando a energia solar.para acender a noite basta colocar o recipiente por 2 horas no sol,traz energia positiva.

Formatos com símbolos orientais:quase todos eles sao para prosperidade,enquanto queimam vao liberando distintos símbolos ou setores da nossa vida

Formato pirâmide: realizações material

Formato em cone, hexagonal ou triangulo: em ângulos muito marcados representa combate a lutas.pode ser usada para vencer uma concorrência ou processo judicial.

Formato cônico: sao voltadas para cima,e geram sensação de superação de limites.crescimento,orientação e purificação.

Formato espiralado: Quando se busca maior objetividade em assunto q a fantasia esta mesclada com a realidade

Formato redondo: simbolizam mudança.serve para revigorar uma situação q esteja adormecida.uma carga de energia

Formato em lua: é relacionado aos sonhos e a lua,serve para acentuar a energia positiva.


O aroma das velas

Os aromas permitem que a cor somem-se à força que imprime cada essência. Os aromas atuam sobre nosso sistema nervoso, sensorial e extra-sensorial. vejamos seus significados:

Florais: Sentimentos de alegria, amor e serenidade. Amadeirados:Trabalho, dinheiro e profissão

Alecrim - protetor e revitalizante. Menta-estimula e refresca.Cítricos:São revigorantes, refrescantes ao mesmo tempo acalmam os nervos, aromas como os de laranja e mandarina.

Sândalo:Sensação de tranqüilidade, bem estar. Está indicado para o trabalho e dinheiro.

Pinho:O aroma do pinho melhora problemas de vias respiratórias, reumatismo, relaxam a musculatura e também o stress é combatido.

Lavanda:Eficaz para dores de cabeça provocada por más energias o ar fica mais leve e o espírito elevado. Pode ser usada no dormitório das crianças.

Limão:Acalma os nervos e aliviar dores de cabeça depois de um dia de stress.


Dicas importantes:

Acenda sua vela e note como fica mais fácil respirar à medida que se espalha a essência de eucalipto. 

Resolvem os conflitos e ansiedade, favorecem a claridade de pensamento sempre quando compramos uma vela, antes de chegarem até nós ja foram manuseadas por muitas pessoas e impregnadas com suas impressões psíquicas. 

Por esta razão antes de acendermos uma vela, devemos para sal com a finalidade de retirar as impurezas que eventualmente ficaram.

Sempre de pedir somente coisas boas ao acender uma vela, pois tudo o que 'bate' também podem 'voltar' para você;

Acenda a vela num local seguro, onde você terá a certeza de que não queimará mais nada, além da vela;

Não é aconselhável acender velas dentro de sua casa para pessoas falecidas.

Você também pode usar as próprias mãos para ungi-las. 

Utilize sempre:

Para rituais do amor: Óleos de rosa, canela, almíscar.
Para rituais da prosperidade: Óleos canela, lírio, girassol, jasmim.
Para rituais da saúde: Óleos de alecrim, mirra, sândalo, verbana.
Para rituais de proteção: Óleos de cedro, sálvia, verbana, anis.
Acenda a vela e deixe queimar até o final.

O que diz a chama:

Chama azulada: pede-se paciência, pois seu pedido logo será realizado.
Chama amarela: sua felicidade esta próxima.
Chama avermelhada: seu pedido esta sendo realizado.
Chama brilhante: seu pedido esta tendo êxito.
Chama oscilante: Se concentre no seu pedido, pois a sua menteesta muito tumultuada.
Chama que solta fagulha no ar: Pode haver algum desapontamento ouaborrecimento antes do seu pedido se realizar. O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja.
Chama que parece um espiral: seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem. Não comente com ninguém sobre seu pedido, poisalguém próximo poderá atrapalhar.
Chama enfraquecida: é preciso reforçar seu pedido.
Chama que permanentemente baixa: esta não é ainda a hora de seu desejo se realizar.Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.
Chama que apaga:  O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas transformações (necessárias),antes que seu pedido se realize.
Pavio que se dividem em dois: o pedido foi feito de forma dúbia, não foi feito com fé, faça-o novamente. Se a vela apaga depois de acesa, (sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você.

Obs: 

Quando a vela se apaga por inteiro após queimar: seu pedido foi aceito.
Quando a vela forma uma escada abaixo: seu pedido esta sendo realizado.
Quando sobra muita cera no prato: acenda o que sobrou, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Quando terminar acenda outra e agradeça a seu anjo de guarda.
 A vela que não acende prontamente: O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.
Ponta do pavio brilhante: você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.
Vela que chora muito: você esta sem forças e muito emotiva(o),isso faz com que seu anjo tenha um pouco de dificuldade para realizar seu pedido. Ponha toda sua Fé.

A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor. Confie primeiramente em Deus, e em seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo.



Fontes de pesquisas:

http://orkut.google.com/c91516780-t71d78c78d9511f6b.html
http://tdmwicca.blogspot.com.br/2011/07/cromoterapia-das-velas.html

Um comentário:

  1. Where is the Best Baccarat? | FEBCASINO
    Where is the Best Baccarat? 바카라 사이트 | FEBCASINO.com is a leading online casino game supplier. Read 카지노사이트 our expert reviews to find out everything you need 인카지노 to know.

    ResponderExcluir